6 de abril de 2019

                                                                    «Barcelona Espanha« 
é a capital da Comunidade Autónoma da Catalunha. localizada na costa Mediterrânea é a cidades mais populosa de Espanha.

Saímos há dois meses de casa para esta longa viagem depois de visitar-mos .Milão. seguimos em direção a Barcelona cidade que já visitei três vezes. A cidade visita-se bem a pé se não pode andar a pé ou não gosta então compre o. Barcelona Card. Pode ser comprado no aeroporto e utilizado logo na sua deslocação para a cidade. Se optar por comprar online tem 15% de desconto e pode trocar o seu Voucher no aeroporto. Chegados a cidade  passeamos pelas ruas estreitas do Bairro Gótico apreciando a arquitetura dos seus edifícios com vestígios da época medieval o bairro situa-se entre a Praça da Catalunha e as Ramblas a Avenida mais famosa e movimentada de Barcelona onde vemos muitos artistas de rua. Não deixe de visitar o famoso Mercado Mercat de Sant Josep que fica perto das Ramblas para comprar produtos locais como frutas, hortaliças, chocolates e outros produtos. Junto das Ramblas podemos visitar o Museu de Cera projetado por Enrique Alarcón.

Onde estão representadas mais de 350 figuras de cera divididas por varias secções como celebridades, políticos, história, terror, infantil e muitos mais. O Museu está bem organizado permitindo a interação com as figuras.  Morada: Passage de la Branca nº 7. Horário e Preços clique no link .Museu de CeraNão perca a visita ao Palácio Guell que fica no Bairro de El Raval na Carrer Nou de la Rambla Nº 3 e 5

foi construído em 1885 pelo Arquiteto Antóni Gaudí como residência da família Eusebi Guel. A sua fachada é magnifica toda revestida de pedra e adornos feitos em ferro. A visita ao seu interior é impressionante com a riqueza de detalhes os maravilhosos vitrais o órgão o terraço com vista panorâmica e as chaminés são uma obra de arte. Encerra ás Segundas entrada grátis todos os primeiros Domingos de cada mês. Preço e Horário clique no .Link. A Sagrada Família é uma das Catedrais mais famosas de Espanha.

Monumento Católico a construção começou em 1882 pelo arquiteto Catalão Antoni Gaudí. A Catedral esta prevista a sua conclusão para 2026 é uma das atracões mais visitada em Barcelona. Compre o bilhete pela internet.   Linkassim pode escolher o dia e hora e não perde tempo na fila. parque Guell fica no cimo do Monte Carmelo com 17 hectares,

para lá chegar-mos temos o autocarro 24 que sai da Praça da Catalunha e nos deixa na entrada do parque, se for de metro tem que subir ruas muito íngremes com algumas  escadas rolantes até perto da entrada do parque, não é muito acessível a pessoas com mobilidade reduzida. Foi inaugurado em 1926 e classificado Património da Humanidade pela Unesco em 1984.A decoração é maravilhosa é feita com pedaços de mosaicos coloridos de cerâmica. A visita ao parque tem uma parte que é de visita livre e outra que é paga .Parque GuellA Casa Milá ou La Pedrera situa-se no Passeio de Grácia nº 92

obra projetada por Gaudí é um edifício de habitações onde podemos visitar o apartamento da família Mila com varias peças do mobiliário original .Tem áudio-guia grátis, é acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Preço das visitas .Casa Milá. e horário   Casa Milá Quando visitar a Casa Milá pode visitar a Casa Batlló que fica na mesma rua no nº 43. Horários e preços da visita clique aqui .Casa BatlóSe gosta de  obras de arte do pintor Pablo Picasso não deixe de visitar o Museu, não visitei por falta de tempo mas aqui fica a informação, horários e preços .Museu Picasso. Tem entrada grátis todas as Quintas das 18h ás 21,30h, e no primeiro Domingo de cada mês das 9h ás 19h. E necessário reservar os bilhetes.  A Catedral de Barcelona de estilo gótico e Neogótico foi construída entre os séculos XIII e XV.

 A Catedral foi construída sobre uma antiga Catedral Românica visite a Pia Batismal a Cripta onde está sepultada Santa Eulália a padroeira de Barcelona. O Coro da Catedral foi construído em 1390 não deixe de reparar no Púlpito de madeira esculpido em 1403 pelo escultor Pedro Canglada. Os vitrais são maravilhosos deixando  entrar a luz natural. A visita a Igreja é grátis. Para visitar a Cripta e subir as torres de elevador ou a pé é paga preço e Horários .LinkRecomendações temos que levar os ombros cobertos e não pode-mos entrar de chinelos. Utilize o transporte publico para visitar Montjuic que fica fora da cidade. local onde em 1992 se realizaram algumas modalidades dos jogos Olímpicos de Verão, e os jogos dos Paralímpicos aqui pode-mos visitar o Museu dos jogos Olímpicos. Entrada grátis para visitar o Estádio Olímpico Luís Companys com capacidade de 55.000 mil lugares ás piscinas e toda a zona envolvente onde podemos apreciar a Torre de Calatrava com 136 metros de altura obra do arquiteto Santiago Calatrava. As restantes modalidades realizaram-se na parte baixa de Barcelona. Podemos subir ao Castelo  Medieval, e ao Miradouro de Alcalde donde temos uma vista maravilhosa para a cidade e para o mar. Aqui está instalado o Museu Militar. Se não quiser subir a pé até ao castelo aqui tem o .Link. com o preço do teleférico.

Leve sempre o cartão europeu de saúde que permite ter cuidados de saúde gratuitos nos hospitais públicos dentro da União Europeia. Pode ser tirado diretamente na segurança social ou pela Internet no portal do cidadão :Cartão Europeu de saúde:

Para quem viajar de autocaravana aqui tem informação onde pode pernoitar para a sua visita a Barcelona. 


Área grátis de Colonia Guell em Santa Coloma de Cervelhó coordenadas N 41º 21´55´´ E 02º 01´32´´ Tem comboio a 500m e em 20minutos esta em Barcelona. Para informações atualizadas clique no :Link:

Ou parque subterrâneo pago 20€ no Passeio de Gracía Faria Nº 71 coordenadas N 41º 24´24´´ E 02º 13´07´´. Para informações atualizadas clique no :Link:  

O Aeroporto de Barcelona(El Prat de Llobregat) fica a 16 km do centro da cidade.

Transfere do Aeroporto em autocarro que sai dos dois terminais para a cidade .AerobusBilhete também pode ser tirado ao motorista.
Ou transfere de metro ou comboio para a cidade .Metro e comboio.Os bilhetes também podem ser adquiridos nas maquinas que estão nos terminais. 


 


 

3 comentários:

  1. Que bom, é uma cidade onde já fui várias vezes, mas sempre integrada em grupos grandes, o que não permite grandes aventuras, para além de horários estipulados. Gostava de lá ir em autocaravana, mas penso ser difícil lá chegar

    ResponderEliminar
  2. Ola Unknown não sei onde mora mas pode alugar uma em Espanha e aproveita a visitar outros locais. Um bem aja.

    ResponderEliminar
  3. Ola Unknown não sei onde mora mas nada e impossível pode alugar uma em Espanha e aproveita e visita outros locais. Um bem aja.

    ResponderEliminar