22 de agosto de 2020

 Itália Vernante a aldeia dos murais de Pinóquio fica na  Região do Piemonte na Província de Cuneo nos Alpes Marítimos Italianos. 

A nossa viagem continua depois de visitar-mos as cataratas de Reifall, a cidade de Zurique bonita aldeia de Andermatt na .SuíçaChegamos a Vernante na Itália e depois de bem instalados no parque para as autocaravanas, fomos visitar o centro histórico onde existem mais de 150 murais representando as várias cenas dos livros de Pinóquio pintados por pintores da terra Bartolomeo Cavallera e Bruno Carletto. 

Vernante é a terra do Pinóquio o famoso boneco de pau que foi esculpido num tronco de uma árvore por Geppetto. Carlo Collodi foi o autor das histórias de Pinóquio. Attilio Mussino nasceu em Turim e passou os últimos anos da sua vida em Vernante. Attilio Mussino deu vida e cor com as ilustrações dos livros de Aventuras de Pinóquio. 

O Museu funciona nas antigas caves da confraria de Santa Croce, foi inaugurado em 2005 com o objetivo de preservar e divulgaras obras do artista. O Museu é pequeno mas fascinante com mais de 100 anos, onde estão expostas todas as história de Pinóquio, objetos e varias edições de livros infantis ilustrados por Attilio. Entrada grátis a visita é todos os dias exceto ás Quintas Feiras, horário das 10 horas ás 12 horas e das 16 horas ás 18 horas. Morada Via Molino Sottano Nº 6. Se viajar com crianças recomendo que visitem esta bonita vila as crianças vão adorar. 

A igreja di San Nicolau fica ao lado do museu. Igreja de estilo Românico do século XIX, as suas paredes e abóbadas estão decoradas com afrescos, San Nicolau é o padroeiro de Vernante. Aberta todos os dias. 
O Santuário da Madonnina Della Valle é do século XV, sendo composto por 3 altares  enriquecidos por decorações barrocas em estuque.

A Madonnina esta coberta por um rico manto de prata, pesando mais de 640 Quilos. A igreja tem bonitas pinturas em homenagem a Virgem pelas graças recebidas pelos peregrinos ao longo dos anos. 
O Pasto de Turismo fica na SS 20 Nº 12. 

Leve sempre o cartão europeu de saúde que permite ter cuidados de saúde gratuitos nos hospitais públicos dentro da União Europeia. Pode ser tirado diretamente na segurança social ou pela Internet no portal do cidadão :Cartão Europeu de saúde:

Depois de visitar-mos Vernante percorremos os 220km para visitar-mos o :Monaco

PARQUE NA SS 20 PARA AS AUTO-CARAVANAS PAGO 6,50€. GPS: N 44º 14´41´´ E 7º 31´58´´PARA INFORMAÇÕES ACTUALIZADAS .Clique aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário