21 de julho de 2018

Leipzig localiza-se na Alemanha no estado Oriental da Saxónia é conhecida como a cidade da música. Nesta cidade em 1989 teve lugar a famosa revolução pacífica responsável pela reunificação da Alemanha. Em Leipzig estão instaladas algumas das mais importantes editoras Alemãs, foi aqui que há 350 anos atrás foi feito o primeiro jornal diário de todo o mundo.


Depois de visitar-mos a bonita cidade de. Heidelberg seguimos para Leipzig e estacionamos no parque misto pago numa maquina 10,15€ a 15 minutos a do centro e muito perto do estádio de futebol. Morada Friedrich Ebert Strabe. Coordenadas: N 51º 20´25´´ E 12º 21´34´´. Chegamos no dia certo sem contar estava a decorrer o evento da Cena Dark que se realiza no feriado de Pentecostes com muitas pessoas trajando excentricamente representando  varias épocas e personagens, com vários concertos musicais, animação cultural e muitas tasquinhas de comidas. Para quem queira participar neste invento pode alugar um traje nas varias lojas que estão por toda a cidade. 
Na Igreja luterana de São Tomás tocaram vários compositores famosos como Richard Wagner, Amadeus Mozart e Joann Sebastian Bach que trabalhou aqui como diretor musical desde 1723 até a sua morte em 1750, dirigindo o famoso coro de meninos fundado em 1212.

O seu interior é magnifico apreciem as obras de arte como os dois órgãos o Sauer o Wochl e a pia batismal. Em 1806 a Igreja de São Tomás serviu de depósito de munições do exército Francês durante a batalha de Leipzig e serviu também como hospital. Próximo da igreja fica o museu de Bach onde é contada toda a historia do musico Alemão, o museu contém vários artefactos do compositor como os instrumentos da era barroca. Neste museu podemos assistir a concertos todo o ano. No mês de Junho realiza-se um festival  de musica dedicada a Bach durante uma semana. Aberto de Terça a Domingo. Na antiga Câmara Municipal de arquitetura renascentista localizada numa bela praça medieval. O edifício da bolsa antiga fica atrás da câmara antiga prédio com uma construção deslumbrante em branco e dourado em estilo barroco.

 A Igreja de São Nicolau fica no centro da cidade a sua construção é de estilo românico. 

O interior é invulgar com colunas em forma de palmeiras e pintada de verde e rosa é digna de uma visita. Durante a guerra o Padre Christian resolveu todas as Segundas fazer orações pela paz, que começaram a atrair muita gente que enchia a Igreja. Mas as autoridades não gostaram do que estava a acontecer e deu ordem para atirarem sobre as pessoas. Mas a 9 de Outubro de 1989 o povo descontente com os acontecimentos resolveu enfrentar o exercito numa manifestação pacífica com  velas acesas juntando 70.000 pessoas. As forças de segurança perante este cenário não tiveram coragem de disparar contra os manifestantes. E foi assim que esta Igreja se tornou um local muito importante contribuindo para o derrube do comunismo em 1989. Horário de Segunda a Sábado das 10h ás 18h Domingos das 10h ás 16h. A Igreja pode ser visitada livremente menos durante a missa. Mas se quiserem uma visita guiada que é grátis clique aqui: Visita guiada a igreja 
Ou se quiserem uma visita guiada aos Órgãos de Corujas Ladegast  informação clique aqui: Órgãos da Igreja

Se viaja com crianças que gostam de museus visitem o Museu das Crianças Onikatum   Preços   

O Posto de turismo fica perto da estação ferroviária e da praça do mercado. Morada Katharinenstrabe 8, 04109 Leipzig. Horário de Segunda a Sexta das 9,30h ás 18h Sábado das 9,30h ás 16h Domingos das 9h ás 15h.            
O aeroporto de Leipzig- Halle fica a 18km do centro da cidade .Transfere para a cidade 
 
Leve sempre o cartão europeu de saúde que permite ter cuidados de saúde gratuitos nos hospitais públicos dentro da União Europeia. Pode ser tirado diretamente na segurança social ou pela Internet no portal do cidadão :Cartão Europeu de saúde:

Depois de visitar-mos Leipzig seguimos para :Berlim:                         

                                                  

Sem comentários:

Enviar um comentário