1 de agosto de 2022

Bragança situa-se no Nordeste Trasmontano. O seu Castelo é um dos mais bem preservados e importantes de Portugal mandado construir por D. João I em 1409 de arquitetura medieval. Em 1910 foi classificado Monumento Nacional. 

Depois de bem instalados na área de serviço grátis para as autocaravanas com 25 lugares sem limite de estadia a 1km do centro na Rua São Sebastião coordenadas N 41º48´14´´ W 6º44´45´´ 

Seguimos a descoberta do castelo que fica no centro histórico entrada livre nas muralhas onde podemos caminhar sobre as muralhas que estão muito bem preservadas donde temos uma vista deslumbrante para a cidade.

A visita a Torre de Menagem é magnifica nas temos que subir e descer varias escadas um pouco ingremes aqui esta instalado o Museu Militar 

 onde podemos admirar um pouco da nossa história vendo varias armas, espadas, armaduras e quadros ilustrativos de várias épocas. O recinto interior é amplo e pode ser visitado na sua totalidade. Horário Segunda Feira está fechado, de Terça Feira a Domingo das 9h ás 12h e das 14h ás 17h. Preço 3€ com mais de 65 anos 1€ crianças até aos 12 anos é grátis. A visita não é acessível a pessoas com mobilidade reduzida. 

 A Igreja de Santa Maria de estilo Românico é a mais antiga igreja de Bragança o seu interior e excelente com muitos detalhes. 

O seu portal e composto por duas colunas de pedra decoradas com folhas de vides e cachos de uvas. Igreja formada por três naves capela mor, capela dos Figueiredos e o retábulo de Santo Estevão. O seu altar é em talha dourada. Não deixe de aprecias o seu maravilhoso teto adornado com afrescos. 

O Domus Municipalis encontra-se junto da igreja de Santa Maria é o único exemplar na península Ibérica de arquitetura Românica Civil em forma de um pentágono. 


Local muito bem preservado que conta muito da evolução da história da cidade. O Domus em 1910 foi classificado Monumento Nacional. No seu interior existe uma cisterna onde era armazenada a água que vinha das nascentes para abastecer a cidade. 

O piso superior é constituído por um salão onde se reunião os homens que administravam o território.

Entrada grátis, horário encerrado ás segundas feiras de terça feira a domingo 9h ás 17h. 

Depois da visita a Bragança fomos visitar Zamora e estacionamos na área de serviço Coordenadas. N 41º30´13´´ W 5º45´22´´   clique no link para saber o que visitar em Zamora




 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário