31 de maio de 2017

Belfast Museu Titanic, Calçada do Gigante e Ponte Carrick-a-Rede na Irlanda do Norte 

A Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido tendo um governo autónomo. Belfast é a capital e está ligada a eterna divisão entre católicos e protestantes, ainda hoje há bairros exclusivos para cada religião separados por muros que fazem lembrar o muro de  Berlim. Os murais refletem as discrepâncias politicas e religiosas dos que ali vivem. A área do muro é conhecida como a linha da paz. A noite os portões são fechados só e permitido o transito entre os dois lados da cidade das 7h ás 18h, mas quando a conflitos os portões são logo fechados. As pinturas nos muros são uma atração turística, as crianças não frequentam as mesmas escolas. O centro de Belfast é o único lugar considerado zona mista.


O Titanic Quarter Belfast situasse muito perto do centro da cidade, o edifício onde esta o museu é em forma de navio e foi construído com 3.000 placas de alumínio mede 38 metros de altura e é composto por 6 pisos de história fascinante, este edifício esta construído ao lado da doca seca e dos estaleiros Harland And Wolff onde foi construído o Titanic o maior transatlântico e luxuoso da época dali saio para a sua primeira e única viagem em Abril de 1912. O museu do Titanic foi inaugurado em 2012. Informações, Horário e preços do museu clique aqui  . 

A câmara Municipal de Belfast foi construída em 1906 a visita é grátis para saber mais clique aqui . A Universidade Queens é a única em Belfast foi construída em 1849 a sua arquitetura é muito bonita. A Catedral de Santa Ana merece uma visita para saber mais clique aqui . Apreciem a bonita escultura que foi criada por John Kindness de 10 metros de comprimento representando um salmão que foi construída com pedaços de cerâmica branca e azul para celebrar a regeneração do rio Lagon.    

Se tiverem tempo visitem o castelo dos gatos onde vão encontrar varias exposições, feita a visita ao castelo fomos brincar um pouco no maravilhoso jardim tentando encontrar as 9 estátuas de gatos diz a lenda que quem as encontrar vai ter muita sorte, a visita e grátis.  

 Em Belfast foi filmado a Guerra dos Tronos. Depois de visitar a cidade alugamos um carro e fomos fazer uma ronda pela ilha visitando Castelos a Calçada do Gigante e a Ponte  Carrick suspensa por cordas. 

A calçada do Gigante e um desfiladeiro verdejante ao longo do mar na costa norte da Irlanda e foi formada durante o arrefecimento da lava expelida durante uma erupção vulcânica onde se formaram conjuntos de colunas de basalto em forma de hexágonos tão perfeitos que mais parecem terem sido esculpidos pelos humanos. Foi declarado como Património da Humanidade pela Unesco em 1986. A lenda da calçada: Um gigante Irlandês chamado Finn Maccool queria enfrentar em uma luta o gigante Escocês chamado Benandonner mas havia um problema não existia uma embarcação com tamanho suficiente para leva-lo ao encontro do Escocês, então o Irlandês resolveu construir uma calçada que liga-se os dois lados usando enormes colunas de pedras, Benandonner aceitou o desafio e viajou pela calçada ate a Irlanda. A mulher de Maccool apercebendo-se que o Escocês era mais forte que o seu marido, e de forma muito perspicaz decidiu vesti-lo de bebé. Benandonner quando avistou o Maccool pensou se o filho e deste tamanho como será o pai, e fugiu correndo de volta para a Escócia. Para ter a certeza de que não seria perseguido por Maccool destruiu a estrada enquanto fugia. Visite o centro de interpretação que explica o fenómeno geológico e a lenda da calçada, o parque e grátis. Horário do centro : clique aqui  Preço da visita ao centro: clique aqui  A visita a calçada é gratuita pode ir a pé 1 km ou no mini bus que parte do centro de interpretação que faz o percurso ao longo de uma bonita baía até a calçada bilhete 1 libra


 A Vila de Bushmills fica a 3 km da calçada onde podemos visitar varias  destilarias de Whisky. 
A atracão turística ponte Carrick - a - Rede (ponte suspensa de corda) tem uma altura de 30 metros e um comprimento de 20 metros foi inaugurada em 2008. Esta ponte era usada a mais de 350 anos pelos pescadores para chegar a pequena ilha onde abundava o salmão. A ponte foi reforçada com cabos de aço e madeira para poder suportar o peso de muitos turistas que a visitam só podendo passar um numero restrito de pessoas de cada vez. O parque e grátis a  bilheteira encontra-se no parque de estacionamento para saber preços e horário: clique aqui  . A ponte fica a 1 km a pé mas a paisagem é tão maravilhosa que nem damos pela distancia. A ponte fica perto de Balhintoy e a 12 km da calçada. 

 A viagem foi feita de avião na Rayner pode viajar através de Dublin que é mais barato e apanhar o autocarro da empresa Aircoach

que sai de hora a hora pode tirar os bilhetes pela Internet que sai mais barato e tem prioridade no autocarro. 
Se procura Hotel em Belfast .Link

Leve sempre o cartão europeu de saúde que permite ter cuidados de saúde gratuitos nos hospitais públicos dentro da União Europeia. Pode ser tirado diretamente na segurança social ou pela Internet no portal do cidadão :Cartão Europeu de saúde:

                                
    .

Sem comentários:

Enviar um comentário