25 de julho de 2018

 Berlim é a capital da Alemanha situa-se a nordeste do País. Após terminar a segunda guerra mundial a cidade foi dividida com a construção de um muro em 1961 com 150 km de comprimento e vários metros de altura .                                                                                     Palácio Reichitag onde se situa o parlamento Alemão. 

Depois da nossa visita a LEIPZIG Chegamos a Berlim e estacionamos a autocaravana no parque misto grátis com autocarro no mesmo parque que em 15 minutos nos leva para o centro da cidade. GPS: N 52º 32´32´E 13º 27´3´´ para informações atualizadas :Clique aqui:  Já visitamos duas vezes Berlim, desta vez começa-mos a visita pelo Parlamento Alemão que foi construído entre 1884 e 1894, mas durante a guerra foi parcialmente destruído, depois da sua reconstrução voltou a funcionar em 1999. Este edifício tem uma maravilhosa cúpula toda construída em vidro para aproveitar a luz solar. No seu topo existe um restaurante e temos uma vista magnífica para a cidade, também podemos espreitar pelos vidros e ver a sala do plenário. A visita a cúpula é feita com marcação previa no local ou pela Internet a visita é grátis. Tem áudio guia em português, horário das 8h ás 24h ultima entrada é ás 22h. Para informações de registo Clique aqui                                           Muro de Berlim

com um corredor da morte totalmente vigiado para evitar qualquer fuga de Berlim Oriental e Berlim Ocidental. Criando assim uma divisão de casas e famílias que durante muitos anos não se puderam ver. Até a sua queda em 1989. 

Portão de Brandemburgo foi construído entre 1788 e 1791 sendo um símbolo da divisão entre Berlim Oriental e Berlim Ocidental, hoje e o símbolo da reunificação. 

                                                             Catedral de  Berlim                          

Construída entre 1895 e 1905 em estilo barroco localizada na ilha dos museus do lado Oriental. Na segunda guerra mundial foi parcialmente destruída, mas em 1975 foi reconstruída. Junto da catedral fica o Museu Altes sendo o maior e mais importante do mundo de arte antiga Grega e Romana. A sua arquitetura é de estilo neoclássico.                                           Museu Topográfico do Terror        

Construído em 1987 esta localizado no quarteirão onde era a sede da policia nazista. Aqui podemos ver exposições que documentam os crimes cometidos pelo regime nazi e assim ajuda-nos a entender como funcionava o poder nazista e as atrocidades cometidas nesse tempo. Aqui podemos ver peças originais do muro e exposições temporárias. Entrada grátis, horário todos os dias das 10h ás 20h  Atualmente ainda existem muitas partes do muro junto do rio Spree que não foram deitadas a baixo e estão todos pintados com vários temas. O Museu da ddr.

Com o tema (Historia para Tocar) os objetos ali expostos são originais, foram todos doados. No Museu a um apartamento típico dessa época, a cozinha esta toda equipada com utensílios antigos, a sala de jantar e a casa de banho. Aqui podemos tocar em todos os objetos expostos. As cadeiras da sala são as originais, onde vemos os documentários sobre o quotidiano na Alemanha Oriental. O famoso carro (Trabante) fabricado na Alemanha Oriental também  aqui esta exposto, podemos conduzi-lo num simulador. Depois da queda do muro estes carros começaram a ser abandonados mas atualmente estão a ser procurados por colecionadores. Horário 10h ás 20h para mais informações veja clicando aqui Clique aqui Na Alexanderplatz fica a torre tv fernsehturm 

Onde podemos visitar a torre e ter uma vista maravilhosa sobre toda a cidade. No centro da esfera tem um restaurante giratório. Para saber preços Clique aqui Nesta praça esta o famoso relógio mundial (Weltzutuhr) 

Leve sempre o cartão europeu de saúde que permite ter cuidados de saúde gratuitos nos hospitais públicos dentro da União Europeia. Pode ser tirado diretamente na segurança social ou pela Internet no portal do cidadão :Cartão Europeu de saúde:

Berlim card. dá-lhe acesso a transportes grátis e entrada em algumas atracões gratuitamente.

Como se deslocar do aeroporto de Brandemburgo para o centro de Berlim e outras localidades de autocarro ou de comboio a estação fica em frente do aeroporto para informações atualizadas Clique aqui

De Berlim seguimos para o campo de concentração :Sachsenhausen em Oranienburg 





   


Sem comentários:

Enviar um comentário