23 de janeiro de 2020

Conimbriga e um Museu arqueológico a céu aberto na freguesia de Condeixa-a-Nova situado na região Centro no Distrito de Coimbra na Província da Beira Litoral. 

Museu monográfico fundado em 1962 ali se encontram artefactos achados durante as escavações como moedas, estátuas, espadas, cerâmicas e uma grande variedade de objetos. Visitas Outubro a Maio das 10h ás 18h de Julho a Setembro das 9h ás 18h. 

As ruínas de Conímbriga situam-se na via que ligava
 Olissipo atual Lisboa a Augusta atual Braga, foi ocupada pelos Romanos. No reinada do Imperador César Augusto. As primeiras escavações arqueológico de povoações romanas de que há vestígios em Portugal, são do ano de1899 no reinado da Rainha Dona Amélia. Nas escavações encontraram vestígios de muralhas, termas romanas, aquedutos e uma Basílica Cristã do século VI e a casa dos repuxos tem um jardim onde se conserva um sistema de rega com mais de 500 repuxos, os mosaicos são deslumbrantes. Ao ver tudo isto mostra muito bem como eram  as estruturas de uma cidade Romana dessa época. O Museu e Ruínas é acessível a pessoas com mobilidade reduzida. Preço. 4,50€ para o Museu e Ruínas reformados com mais de 65 anos tem 50% de desconto. Horário: 10 h ás 19 h. Para mais informações das Ruínas e Museu clique no :Link . Conímbriga tem parque de estacionamento para carros e autocaravanas sem serviços .Parque. a área de serviço fica em Condeixa informação no fim do poste. Há um autocarro que assegura ligação turística de Conimbriga ao Museu Poros .Link.

                    Museu Poros Quinta de São Tomé Av: Bombeiros Voluntários

O Museu Poros é um espaço cultural e multimédia proporcionando uma viajem no tempo recuando mais de 2000 anos. O Museu esta instalado numa antiga casa senhorial composta por um auditório, uma sala de oficinas criativas e salas de exposições, a exposição permanente com diversos núcleos temáticos. Horário de Terça Feira a Domingo das 10 h ás 18 h. Encerra ás Segundas Feiras,1 de Janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de Maio, 24 de Julho e 25 de Dezembro. Informações dos preços clique aqui .Link                                     Câmara Municipal e Igreja Matriz   

O Rei Dom Manuel I concedeu o foral em 1514 a esta vila. A sua ligação a agricultura e a água ainda hoje é visível, com a passagem de vários canais de água em frente das casas que vem das nascentes próximas. Nesta localidade podemos visitar a igreja Matriz mandada construir pelo Rei Dom Manuel I em 1502, Palácio dos Figueiredos atual Câmara Municipal, Palácio Sotto Mayor e Palácio dos Lemos. Museu Fernando Namora casa onde nasceu e cresceu e onde seus pais tinham um negocio, hoje estão expostas as suas obras e muitos objetos pessoais. Morada: Largo Artur Barreto entrada grátis. 
Área de serviço de Condeixa junto ao Mercado Municipal  N 40º 6´48´´ W 8º 29´40´´ para mais informações clique no link. Área de serviço.






   

Sem comentários:

Enviar um comentário