1 de outubro de 2019

Cemitério Memorial Americano fica em Colleville-sur-Mer na Normandia junto da praia de Omaha e do Canal da Mancha. O Pointe du Hoc fica numa falésia escarpada junto da praia de Utah.

A nossa viagem continuou de :Saint Malo: na Bretanha para a Normandia onde visitamos o :Monte de Saint Michel: Depois seguimos até Colleville-sur-Mer para visitar-mos o Cemitério Memorial Americano que homenageia as tropas americanas que se sacrificaram e morreram para defenderem a nossa liberdade na invasão á Normandia. O cemitério situa-se em um penhasco com vista para o canal da Mancha e da praia de Omaha onde se deu a batalha mais sangrenta das tropas aliadas. O cemitério fica num grande campo relvado com milhares de cruzes de mármore branco, onde a memoria dos soldados é mantida viva. 

O Museu é um lugar repleto de história tudo é impressionante onde podemos entender tudo sobre o desembarque aqui podemos  refletir sobre o que se passou na segunda guerra mundial vendo muitos objetos dessa época e assistindo a documentários. 
Entrada grátis, horário de Verão de Segunda Feira a Domingo das 9 horas ás 18 horas no Inverno fecha ás 17 horas. Parque misto grátis para visitar. Coordenadas N 49º20´55´´ W 0º51´17´´ Depois de visitar-mos o cemitério memorial seguimos até ao Pointe du Hoc sendo o ponto mais alto entre as praias de Omaha e Utah em Criqueville-em-Bessin 

Chegamos a este local no dia 6 de Junho dia das comemorações do dia D. A visita a este local é a céu aberto local estratégico das tropas nazistas que aqui construíram um local fortificado com bunkers, casamatas e um grande arsenal de artilharia com canhões, metralhadoras que impediam a aproximação de embarcações. A operação Overlond programada para derrubar os nazistas começou no dia 5 de Junho com fortes bombardeamentos de artilharia aérea e marítima para os enfraquecer. No dia 6 de Junho de 1944 o segundo batalhão de rangers americano com quase 250 soldados comandado pelo Tenente Coronel James Rudder. Escalaram com escadas feitas de cordas as falésias com 30 metros de altura tomando de assalto este local derrubando as tropas nazistas. O local esta bem preservado é surpreendente pelo realismo tudo esta como foi deixado, podemos ver as cercas de arame farpado as crateras dos morteiros, Bunkers e  um grande arsenal de metralhadoras. 

O Memorial aos Rangers com vista para o penhasco simboliza a bravura e sacrifício. Entrada grátis, horário todos os dias das 9 horas ás 17 horas. Estacionamento misto grátis. Recomendo que leve calçado confortável a caminhada e feita pelo meio de campos de terra batida. Ao percorrer-mos as praias do desembarque podemos ver vários vestígios das batalhas travadas durante a segunda guerra mundial. 

Leve sempre o cartão europeu de saúde que permite ter cuidados de saúde gratuitos nos hospitais públicos dentro da União Europeia. Pode ser tirado diretamente na segurança social ou pela Internet no portal do cidadão :Cartão Europeu de saúde:   

Parque só para visitar o Pointe Du Hoc das 7 horas ás 20 horas Morada Rue Talbot em Cricqueville-em-Bessin. Informações atualizadas e coordenadas :
Clique aqui:
 Área de serviço paga em Grandcamp-Maisy morada Le Moulin Odo preço 24 horas 10,50€ só serviços 4€ 1 hora. Informações atualizadas e coordenadas :Clique aqui



  

1 comentário:

  1. Muito bom trabalho obrigado pela informação continuação de um bom trabalho

    ResponderEliminar