1 de outubro de 2019

Cemitério Memorial Americano fica em Colleville-sur-Mer na Normandia junto da praia de Omaha e do Canal da Mancha. 


Podem seguir aqui a nossa longa viagem até a Normandia e Bretanha clicando nos linkes saímos de. Vila Nova de Cerveira seguimos por 195km até Santiago de Compostela seguimos por 69km até á Corunha seguimos por 54 km até Ferrol seguimos por 250km até Gijón  seguimos por 298km até Bermeo seguimos por 135km até San Sebastian seguimos por 260km até Bordeaux seguimos por 360km até   Nantes seguimos por 290km até Bayeux

Seguimos por 12km até Arromanches-les-Bains

Depois da visita seguimos até Colleville-sur-Mer Parque misto grátis para visitar. Coordenadas N 49º20´55´´ W 0º51´17´´ 

Depois da visita seguimos até Pointe du Hoc

 

para visitar o Cemitério Memorial Americano que homenageia as tropas americanas que se sacrificaram e morreram para defenderem a nossa liberdade na invasão á Normandia. O cemitério situa-se em um penhasco com vista para o canal da Mancha e da praia de Omaha onde se deu a batalha mais sangrenta das tropas aliadas. O cemitério fica num grande campo relvado com milhares de cruzes de mármore branco, onde a memoria dos soldados é mantida viva.
 

O Museu é um lugar repleto de história tudo é impressionante onde podemos entender tudo sobre o desembarque aqui podemos  refletir sobre o que se passou na segunda guerra mundial vendo muitos objetos dessa época e assistindo a documentários. 
Entrada grátis, horário de Verão de Segunda Feira a Domingo das 9 horas ás 18 horas no Inverno fecha ás 17 horas.

Leve sempre o cartão europeu de saúde que permite ter cuidados de saúde gratuitos nos hospitais públicos dentro da União Europeia. Pode ser tirado diretamente na segurança social ou pela Internet no portal do cidadão :Cartão Europeu de saúde: 




  

1 comentário:

  1. Muito bom trabalho obrigado pela informação continuação de um bom trabalho

    ResponderEliminar