«Edimburgo e o Lago Nesse localizam-se na Escócia»
entre o Oceano Atlântico e o Mar do Norte, faz parte do Reino Unido como a Irlanda do Norte
Desta vez a nossa autocaravana a Leopoldina ficou a descansar. Depois da nossa visita a Irlanda do Norte seguimos de avião para a Escócia. Depois de bem instalados no hotel na rua defronte para o castelo. Saímos para a nossa visita a cidade começando pela famosa Avenida Prince Street onde esta o monumento Walter Scott com 61 metros de altura se o quiser visitar tem que subir 287 degraus em caracol e aprecie as varias estátuas que estão na subida no seu topo tem uma vista magnifica para a cidade, a entrada custa 3 libras. Seguindo a visita passamos pela estação ferroviária Waverley e dali começa-mos a subir para a parte velha da cidade da época medieval contrastando com a parte nova de construções neoclássicas. Chegamos a rua Royal Mille a mais famosa da cidade vai do Castelo ao Palácio de Holyroodhous e Parlamento Escocês. Onde tínhamos marcado encontro com o guia para a visita grátis pela cidade no final damos o que quisermos. Ao longo desta rua podemos encontrar pequenos museus, bares típicos, restaurantes e varias lojas onde podemos comprar os típicos trajes Escoceses (Kilts) e acessórios, a loja do Harry Potter os amantes da serie ficar deslumbrados com os variados objetos que vão encontrar desta famosa serie. Pela cidade encontra-mos homens vestidos a rigor tocando as suas musicas tradicionais com as gaitas de foles. Ao cimo da Royal Mille encontra-se o castelo de Edimburgo que foi residência oficial dos Reis e da corte Escocesa.
Aqui estão guardadas as joias da Coroa Escocesa usadas pela rainha Mary no século XVI. Não se pode tirar fotos no interior do museu. A fortaleza é de uma beleza indescritível ainda se mantém a ponte levadiça muito bem conservada, nas paredes do pátio interior estão gravadas as insígnias militares. Este local foi varias vezes bombardeado ficando muito destruído, o único edifício que resta dessa época é a capela de Saint Margarida do século XII mandada construir pelo Rei David como capela privada para a família Real a qual deu o nome de sua mãe. Durante a guerra ficou muito danificada, anos mais tarde foi restaurada e atualmente é usada para várias cerimonias como batizados e casamentos. O castelo esta dividido em três áreas separadas por portões. O Museu Militar Escocês está localizado no edifício norte aqui podemos ver armas, uniformes, medalhas e vários artefactos militares. O Palácio Real contem os antigos aposentos reais a sala da Coroa está no primeiro andar contendo as honras da Escócia como a coroa real, a espada de estado e a pedra do destino sobre a qual os monarcas eram coroados. Na antiga Catedral do Castelo está um memorial aos soldados Escoceses. Todos os dias na entrada do castelo podemos ver o render da guarda ás 11h é gratuito. No mês de Agosto na praça em frente ao portão de armas no castelo realiza-se o maior desfile de bandas militar a (Edinburgh Military Tatoo) em simultâneo com festivais de arte e cultura. Pode comprar os bilhetes no local ou pela Internet :clique aqui A famosa rua Royal Mille o edifício do Parlamento e a Catedral de Saint Gilles construída no século XIV,
onde pode-mos apreciar os magníficos vitrais e a capela do cardo construída em 1911 para os cavaleiros da Ordem do Cardo, entrada grátis para tirar fotos são 2 libras Horário de Segunda a Sábado 9h ás 17h Domingos 13h ás 17h. No final da Royal Mille fica o Palácio de Holyroodhous de arquitetura Neoclássica construído em 1128 como um mosteiro, atualmente é a residência da Rainha de Inglaterra na Escócia. A visita as Galerias da Rainha que ocupam parte da Residência oficial abriga exposições maravilhosas, que mudam regularmente. Não podemos tirar fotos, as mochilas e sacos tem que ficar guardados e levanta-las no fim da visita. Tem áudio-guia em Português. Informação de horários e preços clique no link O Parlamento Escocês foi inaugurado pela Rainha em 2005 a visita é grátis. Aberto de Segunda a Sexta das 10h ás 17h Sábados e feriados das 11h ás 17h. Museu Nacional da Escócia inaugurado em 1998
abrigando mais de 10.000 objetos nas varias galerias maravilhe-se com a variedade de animais voadores e nadadores. Na entrada da galeria do mundo natural esta um gigante dinossauro o Tyrannosauro Rex. Podemos explorar as varias galerias como História e Arqueologia, Ciência e Tecnologia, Culturas Mundiais. As crianças podem participar da galeria interativa. Entrada grátis para saber mais aqui tem o link Se tiver coragem e quiser visitar os Subterrâneos de Edimburgo e seus Fantasmas aqui tem o link Quando estiver junto da estátua do Greyfriars Bobby passe a mão no nariz do cão é uma tradição
esta estátua foi erguida no cimo de uma fonte em homenagem a este cão de raça Terrier que passou 14 anos junto da sepultura do dono tendo morrido em 1872, onde se pode ler. Que a sua lealdade e devoção sejam uma lição para todos. Se tiver tempo visite o edifício do século XVII onde esta instalado a Câmara Obscura sendo a mais antiga atracão de Edimburgo, a caverna de Aladim é cheia de ilusões ótica e truques. O bilhete é valido para todo o dia para saber mais clique no link: Câmara Obscura
Saímos de manhã bem sedo num mini bus para a nossa visita ao lago Nesse é um lago muito profundo de agua doce mais famoso do mundo fica nas terras altas da Escócia.
Há uma lenda sobre o monstro agricultores alegam ter avistado um monstro parecido com um dragão mas até agora ninguém o viu. O que vimos no lago foi o castelo de Urquhart património nacional que esta em ruínas é um dos mais visitados na Escócia. Excursão ao lago Nesse link No caminho para o lago visitamos o Memorial ao Comando Britânico que participou da Segunda Guerra Mundial, e as montanhas Highlands Terras Altas.
Leve sempre o cartão europeu de saúde que permite ter cuidados de saúde gratuitos nos hospitais públicos dentro da União Europeia. Pode ser tirado diretamente na segurança social ou pela Internet no portal do cidadão :Cartão Europeu de saúde:
Como se deslocar do aeroporto para o centro de Edimburgo saiba mais: link
Para os fãs de Harry Potter podem fazer uma viagem no Trem Jacobite que atravessa o famoso viaduto com 15 arcos, que fez parte do filme de Harry Potter link tem que marcar com bastante antecedência.
Se procura Hotel em Edimburgo link
Que rica vida têm amigos, admiro-vos e quem me dera fazer o mesmo. Em compensação vou viajando com a vossa ajuda e com o que vão mostrando. Continuação de boas viagens e obrigado pela partilha. Grande abraço.
ResponderEliminarOla Francisco obrigado por dispensar um pouco do seu tempo seguindo as minhas viagens. Gostava que um dia as minhas publicações lhe venham a ser úteis. Um grande abraço.
ResponderEliminarFoi uma bela viagem sem dúvida. A Escócia é um país fantástico.
ResponderEliminar