O Palácio de Versalhes fica um pouco fora de Paris é Património Mundial da UNESCO, a sua arquitetura é de estilo barroco e foi inaugurado em 1682. A corte Francesa esteve aqui instalada até a Revolução Francesa em 1789. Em 1919 aqui foi assinado o tratado de Versalhes que contribuiu para o fim da Guerra Mundial.
O Palácio merece uma visita sem presas para podermos admirar os aposentos do Rei que é composto por 7 salas todas elas com nomes de deuses da mitologia.
Os aposentos da Rainha englobam a sala da coroação e o quarto ocupado por Maria Antonieta. Perca-se na maravilhosa galeria dos espelhos com 73 metros de comprimento e 350 espelhos, o espaço é iluminado por 17 janelas. Fotos só sem flash.
Os jardins podem ser visitados sem ter que visitar o Palácio, aqui podemos desfrutar de um belo passei admirando as bonitas estátuas, fontes e lagos ou fazer um piquenique debaixo das suas árvores. No Verão realizam-se vários espetáculos nos seus jardins. Se estiver alojado em Paris e quiser fazer uma visita guiada ao Palácio de Versalhes aqui tem as informações .clique aqui
Mas se optar por fazer a visita sem guia aqui tem a informação que transporte deve apanhar. Transporte para o Palácio de Versalhes Para visitarem os museus sem filas aconselho a comprarem o Paris Museu Passe que pode ser comprado nos aeroportos, nos postos de turismo ou nos museus As crianças até aos 17 anos não pagam museus nacionais e podem entrar com os adultos portadores do Paris Museu passe. Atenção ao dia em que alguns museus estão fechados.
Leve sempre o cartão europeu de saúde que permite ter cuidados de saúde gratuitos nos hospitais públicos dentro da União Europeia. Pode ser tirado diretamente na segurança social ou pela Internet no portal do cidadão :Cartão Europeu de saúde:
Como se deslocar dos três aeroportos que servem Paris Roissy-Charles de Gaulle e Orly informações atualizadas. Clique aqui. Outras informações clique aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário