10 de outubro de 2019

 O Pointe du Hoc fica numa falésia escarpada junto da praia de Utah sendo o ponto mais alto entre as praias de Omaha e Utah em Criqueville-em-Bessin.  

Podem seguir aqui a nossa longa viagem até a Normandia e Bretanha clicando nos linkes saímos de. Vila Nova de Cerveira seguimos por 195km até Santiago de Compostela seguimos por 69km até á Corunha seguimos por 54 km até Ferrol seguimos por 250km até Gijón  seguimos por 298km até Bermeo seguimos por 135km até San Sebastian seguimos por 260km até Bordeaux seguimos por 360km até   Nantes seguimos por 290km até Bayeux

Seguimos por 12km até Arromanches-les-Bains

Depois da visita seguimos até Cemitério Americano Parque misto grátis para visitar. Coordenadas N 49º20´55´´ W 0º51´17´´ 

Depois da visita a Pointe Du Hoc 

Seguimos até ao Monte de Saint Michel 

Clique no link para ver a reportagem fotográfica, Pointe Du Hoc

Parede que os militares aliadas subiram no dia D e surpreenderam as tropas nazis. 

 

A visita a este local a céu aberto local estratégico das tropas nazistas que aqui construíram um local fortificado com bunkers, casamatas e um grande arsenal de artilharia com canhões, metralhadoras que impediam a aproximação de embarcações. 
A operação Overlond programada para derrubar os nazistas começou no dia 5 de Junho com fortes bombardeamentos de artilharia aérea e marítima para os enfraquecer. No dia 6 de Junho de 1944 o segundo batalhão de rangers americano com quase 250 soldados comandado pelo Tenente Coronel James Rudder. Escalaram com escadas feitas de cordas as falésias com 30 metros de altura tomando de assalto este local derrubando as tropas nazistas. O local esta bem preservado é surpreendente pelo realismo tudo esta como foi deixado, podemos ver as cercas de arame farpado as crateras dos morteiros, Bunkers e  um grande arsenal de metralhadoras. 

O Memorial aos Rangers com vista para o penhasco simboliza a bravura e sacrifício. Entrada grátis, horário todos os dias das 9 horas ás 17 horas. Estacionamento misto grátis. Recomendo que leve calçado confortável a caminhada e feita pelo meio de campos de terra batida. Ao percorrer-mos as praias do desembarque podemos ver vários vestígios das batalhas travadas durante a segunda guerra mundial. 


Leve sempre o cartão europeu de saúde que permite ter cuidados de saúde gratuitos nos hospitais públicos dentro da União Europeia. Pode ser tirado diretamente na segurança social ou pela Internet no portal do cidadão :Cartão Europeu de saúde:   


Parque só para visitar o Pointe Du Hoc das 7 horas ás 20 horas Morada Rue Talbot em Cricqueville-em-Bessin. 
Informações atualizadas e coordenadas :Clique aqui: 
Área de serviço paga em Grandcamp-Maisy morada Le Moulin Odo preço 24 horas 10,50€ só serviços 4€ 1 hora. Informações atualizadas e coordenadas :Clique aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário