16 de abril de 2021

O Castelo de Almourol situa-se na região do Ribatejo no distrito de Santarém. 

De :Tomar: seguimos até a praia do Ribatejo que fica a 5km de Vila Nova da Barquinha para visitar-mos o Castelo de Almourol que se situa numa pequena ilhota escarpada é uma pérola no rio Tejo. 

D. Afonso Henriques entregou o Castelo de Almourol a guarda dos Templários. Mas no reinado de D. Dinis com a extinção dos Templários o castelo foi entregue a Ordem de Cristo. O Castelo de Almourol serviu como um local de controle do comercio de alimentos como carne, frutas, azeite, cereais e outros alimentos. O Castelo foi classificado como Monumento Nacional, e durante o Estado Novo foi Residência Oficial da República Portuguesa. 

A travessia e feita num pequeno barco o preço são 4€ incluindo o Centro de Interpretação dos Templários. No concelho de Vila Nova da Barquinha é detentora de um vasto, e rico património natural, arqueológico e arquitetónico.

O Centro de Interpretação dos Templários fica no Centro Cultural na Biblioteca Municipal no Largo 1º de Dezembro. Aqui  está representada a herança da Ordem dos Templários é composta de um rico acervo. Dispõe de exposições permanentes e temporárias e uma sala de projeções de filmes sobre os Templários.
Horário de Terça a Sexta das 9h ás 12,30h e das 14h ás 17,30h. Sábados e Domingos  das 10h ás 13h e das 15h ás 18h.   

 Também pode fazer um passei com visita guiada de barco saindo do cais Del Rei em Tancos para mais informações clique aqui .Preço e horario
Se viajar de autocaravana pode estacionar gratuitamente no antigo parque de campismo de Tomar ou em Vila Nova da Barquinha.

 que fica junto do centro desportivo com área de serviço casas de banho e duches de água fria e com muita sombra e muitos lugares. Morada Rua Fonte do Choupo coordenadas. N39°36’25”W 8°24’37” para mais informações clique aqui : Parque grátis . 

Ou em Vila nova da Barquinha a 3km do Castelo de Almourol. Largo do Primeiro de Dezembro 15A, 2260-432 Vila Nova da Barquinha, Portugal Vila Nova da Barquinha Santarém Coordenadas: N 39 º 27' 27.219"   W 8 º 25' 59.045" 

Sem comentários:

Enviar um comentário