31 de maio de 2021

 Segóvia cidade Espanhola situada na Província de Castela e Leão. Situada a 80km de Madrid. A cidade está construída num planalto rochoso rodeada pelos Rios Clamores e Eresmo e por uma muralha com 86 torres. Segóvia em 1985 foi declarada pela Unesco Património da Humanidade. 

Depois de visitar-mos :Ávila: seguimos para Segóvia e depois de bem instalados na área de serviço
Rua Campo Azalvaro 15 lugares estadia permitida 72 horas. Aos sábados entre as 7h e as 15h a área não está operacional e deve ser desocupada para o mercado semanal. Coordenadas N 40º 56 '27´´ W 04º 06' 28 ''  Para informações atualizadas clique no :Link

A área fica junto da praça de touros e do bem preservado Aqueduto Romano é um dos monumentos mais bem preservados uma construção engenhosa sem argamassas para trazer água das montanhas para a cidade, medindo 813 m de comprimento, 28 m de altura e 5m de largura e com 166 arcos, em alguns sítios podemos subir ao aqueduto donde temos uma vista maravilhosa. 

Continua-mos a descoberta da cidade onde a Rainha Isabel de Castela foi proclamada. O desenvolvimento da cidade deu-se quando famílias aristocráticas se instalaram aqui e construíram casas apalaçadas e fabricas de tecelagem e panificação. 

No local de uma antiga Igreja Romana foi mandada construir pelo Rei Carlos V a Catedral de Segóvia dedicada a Santa Maria foi construída entre os séculos XVI e XVIII em estilo gótico. 

A sua imponente torre sineira com 88m de altura pode ser visitada a visita é composta por quatro paragens a sala do audiovisual, casa do sino, sala do relógio e torre do sino. Visita guiada 7€ com a duração de 1h tem áudio guia em Português. Horário das visitas ás 10,30h, 12h, 13,30h, 15h e 16,30h. A visita noturna realiza-se ás 21,30h ás Sextas, Sábados e Domingos preço 10€.
 

A visita ao Alcazar foi magnifica um castelo fortaleza impressionante elevado sobre um penhasco e cercado por um fosso profundo construída no século XIV. 

Com uma magnifica arquitetura faz lembrar a proa de um navio. Até se diz que o Walt Disney se inspirou no Alcázar para fazer o castelo da Cinderela. Atualmente o castelo esta transformado em um museu onde podemos ver a sala do trono, sala real são maravilhosos o museu de armas do colégio Real de artilharia os artefactos em exibição são incríveis como armaduras. No Real colégio de artilharia são treinados os oficiais de artilharia do exercito Espanhol . 

A torre de menagem pode ser visitada. Para informações atualizadas dos preços e horários cliquem no :Link

Vídeo do interior do Alcazar veja em tela grande. 

Leve sempre o cartão europeu de saúde que permite ter cuidados de saúde gratuitos nos hospitais públicos dentro da União Europeia. Pode ser tirado diretamente na segurança social ou pela Internet no portal do cidadão :Cartão Europeu de saúde: 

Informações de onde fazer os testes covid 19 em Madrid e outras cidades Espanholas para viajar para Portugal. Clique no link


Se viajou para Madrid de avião e quer visitar Segóvia pode viajar de autocarro da :Alsa. entre cidades Espanholas 


Sem comentários:

Enviar um comentário