10 de outubro de 2019

Paris situa-se junto do rio Sena que nasce no norte do País e desagua no Oceano Atlântico. Paris é conhecida como a cidade luz e a mais romântica do mundo

Chegamos a Paris depois da visita a :Bayeux:
Na praça da Concórdia durante a revolução Francesa o rei Luís XV foi assassinado na guilhotina. A Ponte Alexandre III é uma das mais belas de Paris a decoração é maravilhosa com belos candeeiros, estátuas de cavalos e ninfas, construída entre 1896 e 1900, recebeu este nome para simbolizar a amizade entre o império Russo e o estado Francês A torre Eiffel é o monumento mais visitado de Paris, foi 
projetada pelo Engenheiro Gustave Eiffel, para a comemoração dos 100 anos da Revolução Francesa. A torre é o monumento mais alto de Paris com 324 metros de altura, e 1665 degraus para os mais corajosos que queiram subir a pé.

Os bilhetes podem ser adquiridos diretamente na torre ou pela internet. Horário dos elevadores 9,30h ás 23,45h das escadas 9,30h ás 18,30h. Horário e preços atualizado clique .Torre EiffelO Arco do Triunfo esta situado na Praça Charles de Gaulle, com 50 metros de altura. Foi mandado construir por Napoleão Bonaparte para celebrar as vitórias do exercito Francês.

Na sua base está o túmulo do soldado desconhecido aqui estão gravados os nomes das batalhas e dos generais que as comandaram. No primeiro andar vai encontrar um pequeno museu onde é contada a história das batalhas e do monumento, e uma loja onde pode comprar lembranças. Preços e horários clique em. Arco do Triunfo. Descendo os (Champs Elysées) Campos Elísios a avenida mais famosa de França onde estão instaladas as lojas mais luxuosas de ourivesaria e das famosas marcas de roupa. Visita ao Grande Palácio e Pequeno Palácio             

construído para a Exposição Universal de 1900 onde se realizam grandes eventos e variadas exposições. Continuamos a descer os Campos Elísios admirando a maravilhosa arquitetura dos seus edifícios, passando pelo magnifico jardim  chegamos ao Museu do Louvre. O edifício do Museu do Louvre já foi uma antiga fortaleza medieval no reinado de Philippe Augusto para defender a cidade.

No século XIV o Rei Charles V mandou transformar o edifício num Palácio para ser a sua residência. Só em 1793 passou a ser um museu as exposições estão divididas por 8  salas onde estão expostas varias obras de arte como o famoso quadro da Mona lisa o Vénus de Milo, esculturas, cerâmica e objetos arqueológicos, Gregos e da civilização Romana e do Egipto antigo. O Museu está fechado as Terças. Pode visitar de graça o museu no primeiro Domingo do mês de Outubro a Março e no dia 14 de Julho. Horário: museu do Louvre e Preço museu do Louvre  A Catedral Notre Dame situa-se na ilha de lá Cité no rio Sena, era um dos monumentos mais emblemáticos de Paris agora um monte de destroços após do incendio. 

A sua fachada era composta por três entradas adornadas com esculturas de pedra e dois campanários impressionantes medindo 70m de altura cada o da direita podia ser visitado e todas as partes altas da fachada ocidental, mas tinha-mos que subir 422 degraus a  entrada era feita pelo exterior. A Catedral foi construída entre os anos de 1163 e 1345 em estilo gótico em homenagem a Mãe de Jesus Cristo. Napoleão Bonaparte foi coroado nesta Catedral aqui estava o relicário com o seu coração. Podia-mos admirar a estátua de Joana D. Arc. Também aqui estava a relíquia da coroa de espinhos de Jesus Cristo. Victor Hugo inspirou-se nesta Catedral para uma das suas obras literárias O Corcunda de Notre Dame. A entrada na Catedral era grátis e acessível a pessoas com mobilidade reduzida. A Catedral foi destruída pelo fogo em Abril de 2019 a sua reconstrução vai ter que começar do 0 como o marco 0 que está na praça defronte das ruínas da Catedral donde é feita a contagem dos km para as estradas Francesas Aqui ficam algumas descrições para que possa ser recordada como era a Catedral de Notre Dame. A Basílica Sacré Coeur é uma Igreja Católica, construída em 1898 por Aristide Cavailhé-Col.

 Localizada em Montemartre no ponto mais alto da cidade a sua construção é em mármore branco de estilo Romano Bizantino em forma de uma Cruz Grega com quatro cúpulas com a altura de 80 metros. O campanário alberga um sino que pesa 26 toneladas. Existe um elevador para pessoas com mobilidade reduzida atrás da Basílica na Rue du Chevalier nº 35. Entrada na Basílica é grátis. Horário todos os dias das 6h ás 10,30h O acesso a Cripta é por fora do lado esquerdo. Horário para subir há cúpula das 9h ás 20h. Não tem elevador e são 300 degraus. Suba de funicular ou a pé a  Montmartre conhecida como o bairro dos pintores aqui viveram muitos como o Picasso, Modigliani e muitos outros. No espaço  Salvador Dali o mestre Catalão tem uma exposição permanente dedicada ao mestre do surrealismo. Preço e horário atualizado .clique aqui O Cabaré  Moulin Rouge  é um símbolo emblemático de Paris. Fica na Boulevard de Clichy no Pígalle  

Os enamorados tem que visitar o monumento ao Amor (Love You Wall) e uma parede onde esta escrito Amor em todas as línguas fica na Praça des Abbesses. Depois de visitar-mos  Paris seguimos até ao Palácio de Versalhes.  

Palácio de Versalhes fica um pouco fora de Paris é Património Mundial da UNESCO, a sua arquitetura é de estilo barroco e foi inaugurado em 1682. A corte Francesa esteve aqui instalada até a Revolução Francesa em 1789. Em 1919 aqui foi assinado o tratado de Versalhes que contribuiu para o fim da Guerra Mundial. O Palácio merece uma visita sem presas para podermos admirar os aposentos do Rei que é composto por 7 salas todas elas com nomes de deuses da mitologia. 

Os aposentos da Rainha englobam a sala da coroação e o quarto ocupado por Maria Antonieta. Perca-se na maravilhosa galeria dos espelhos com 73 metros de comprimento e 350 espelhos, o espaço é iluminado por 17 janelas. Fotos só sem flash. Os jardins podem ser visitados sem ter que visitar o Palácio, aqui podemos desfrutar de um belo passei admirando as bonitas estátuas, fontes e lagos ou fazer um piquenique debaixo das suas árvores. No Verão realizam-se vários espetáculos nos seus jardins. 
Se estiver alojado em Paris e quiser fazer uma visita guiada ao Palácio de Versalhes aqui tem as informações .clique aqui Mas se optar por fazer a visita sem guia aqui tem a informação que transporte deve apanhar. Transporte para o Palácio de Versalhes Para visitarem os museus sem filas aconselho a comprarem o Paris Museu Passe que pode ser comprado nos aeroportos, nos postos de turismo ou nos museus As crianças até aos 17 anos não pagam museus nacionais e podem entrar com os adultos portadores do Paris Museu passe. Atenção ao dia em que alguns museus estão fechados.
Depois de visitar-mos Paris e o Palácio de Versalhes seguimos até a :Disneylândia Paris Transferes do aeroporto para Paris .clique aqui 

Como já visitei varias vezes Paris a primeira vez fiquei no parque de campismo Camping  Bois de Boulogne aqui tem o link: Parque de campismoNas outras vezes fiquei estacionada no bosque de Boulogne coordenadas de dois parques onde pode-mos apanhar o bus 244 que nos leva até ao metro clique em: Primeiro parque Clique em: segundo parque .


Sem comentários:

Enviar um comentário