6 de maio de 2017

Corunha é conhecida como a cidade de Cristal pelas suas magnificas varandas envidraçadas. Localizada em uma península rochosa no noroeste de Espanha entre o Oceano Atlântico e o Cantábrico foi fundada há oito séculos.

 Podem seguir aqui a nossa longa viagem para a Normandia e Bretanha clicando nos linkes saímos de. Vila Nova de Cerveira seguimos por 195km até Santiago de Compostela Depois da visita a este local sagrado seguimos por 69km até á   Corunha para a área serviço grátis em porto de San Pedro de Visma N 43º22´18´´ W 8º26´41´´vigiada pela policia local. 

Ou estacionamento na Torre de Hércules mas está sempre muito cheio é grátis. N 43º 23´01´´W 08º 24´08´´ 

Depois da visita a Corunha cidade de cristal seguimos por 53km até Ferrol 

A Galiza durante o período romano era uma zona importante de produção mineira de ouro e estanho. Foi para ajudar as rotas comerciais que se construiu o farol nesta região costeira. 
Do porto da Corunha saíram milhares de Galegos rumo a América. A Torre de Hercules situa-se no extremo norte da península Ibérica é o Farol mais antigo do Mundo em funcionamento é uma construção imponente num local fabuloso com vistas maravilhosas, mede 59m de altura sobre uma colina de 60m sobre o nível do Mar. Na base da Torre há um Museu Arqueológico que conta a história do monumento erguido há dois mil anos, nas escavações por baixo do  foram encontradas moedas romanas datadas dos reinados de Nero até Domiciano. A Torre também foi uma fortificação. Foi no século XVI que foi reposto em catividade com o acréscimo da atividade marítima. O farol antigamente tinha uma escada exterior que foi deitada a baixo e construída por dentro. A subida a Torre tem 236 degraus do seu topo as vistas são belíssimas para a cidade e Atlântico de uma beleza natural. Em 2009 a UNESCO reconheceu a Torre de Hércules como património mundial da humanidade, para mais informações clique no link: Horário e preço da visita a torre de Hercules Rosa do vento e os menires.         

                   Visitar Praça tipicamente Espanhola rodeada de edifícios com as típicas arcadas da Corunha, com restaurantes e bares onde pode comer umas boas tapas e pratos típicos como o polvo.

Esta praça é um local de recitais e concertos de música durante as festas de Maria Pita que se comemoram em Agosto.
 Nesta praça localiza-se o Palácio do Ajuntamento com uma bela arquitetura onde podemos ver a maior coleção de relógios. A estátua de Maria Píta heroína da cidade que participou na batalha em 1589 que derrubou os Britânicos liderados por Francis Drake quando estes invadiram a cidade. Avenida da Marina famosa pelo seu conjunto de edifícios com maravilhosas varandas rendilhadas em madeira e vidro. Visitem o museu de Arte Sacra localizado ao lado da igreja Colegiada de Santa Maria del Campo, possuindo uma importante coleção de ourives dos séculos XVI a XIX, Para mais informações clique no link: Museu de Arte Sacra horários e preços 

O Castelo de San Antón foi uma fortaleza do século XIV para defender a cidade, para vigiar a entrada do porto é mesmo no centro da cidade velha esta localizado em uma pequena ilha artificial ligada a terra, onde funcionou uma prisão algumas personagens ilustres como Malaspina e Wiseman foram aqui mantidos em cativeiro. Hoje abriga o Museu Arqueológico e histórico bem como uma notável coleção de pratas para mais informações clique no link. Horario e Preços   Se gosta de Museus Militares visite o da Corunha com vários artefactos militares com mais de 200 anos de historia militar da Galiza e todo o Norte de Espanha, entrada grátis     


O Teleférico do Monte de São Pedro é um elevador panorâmico localizado em um dos pontos mais altos da cidade. O elevador funciona a cada meia hora a cápsula de vidro esférica leva as pessoas para cima e para baixo do Monte donde podemos ver a beleza da paisagem, no cume há um bonito parque onde se pode fazer um piquenique, este Monte era um ponto estratégico para defender a cidade onde estão as antigas baterias e os canhões. Custo 3€ e com 65 anos 1,50€. 

Leve sempre o cartão europeu de saúde que permite ter cuidados de saúde gratuitos nos hospitais públicos dentro da União Europeia. Pode ser tirado diretamente na segurança social ou pela Internet no portal do cidadão :Cartão europeu de saúde:


      

                                                             
  


2 comentários:

  1. Aínda que gostei do seu artigo,tenho que fazer um apontamento,a capital da Galiza é a cidade de Santiago de Compostela,desde o ano 1981,a cidade de A Corunha é a capital da provincia do mesmo nome.Saúdos e obrigado pelas visitas a esta terra!!

    ResponderEliminar