25 de setembro de 2023

                                  Carcassonne e Montélimar  

Carcassonne Cidadela Medieval é a mais bem preservada de França, e a maior fortaleza medieval da europa, situa-se no sul do País. A fortificação é composta por altas muralhas  duplas com mais de 2,500km e mais de 50 torres. Em Agosto realizam-se torneios de cavaleiros e falcoaria rigorosamente trajados.

 A magnifica viagem ao Cabo Norte passando por vários países começou em Vila Nova de Gaia passando por vários locais já por nós visitados em outras viagens Bragança - Zamora - Burgos - Zaragoza  - Leida A partir de Carcassonne foi partir a aventura. 

Parque pago das 8hás 20h grátis de noite para as autocaravanas que fica a 5 minutos a pé da entrada da cidadela. Coordenadas N 43º12´18´´ E 2º22´24´´    
Dentro das muralhas podemos visitar o Castelo Camtal do século 12, rodeado por um grande fosso e por onde temos acesso exclusivo a algumas partes das muralhas. Castelo de arquitetura medieval e militar da era Galo-Romanas dos séculos 13 e 14. Onde podemos ver exposições arqueológicas. 
Preço 9,50€ horário 10h ás 18,30h.

A Basílica católica-romana de Saint-Nazaire  construção de grande beleza por fora e por dentro do século XI, situa-se no interior da cidadela medieval.  

A Basílica é um magnifico exemplo da arquitetura gótica, todo o interior está maravilhosamente decorado com um magnifico órgão um dos mais antigos de França, vários altares e os seus bonitos vitrais muito coloridos. 
Entrada grátis, horário todos os dias das 9h ás 11,45h e das 13,45h ás 18h. 

 Depois de visitar-mos Carcassonne seguimos para Montélimar conhecida como a cidade do Nougat. Estacionando na área de serviço grátis com muita sombra, junto de um supermercado e do Castelo. Coordenadas N 44º33´55´´ E 4º45´24´´ Onde fizemos uma pausa na viagem e demos uma volta pela cidade. A fábrica onde se fabricam artesanalmente o famoso Nougat, que podemos degustar. Empregados muito atenciosos. De seguida fomos a loja comprar estes saborosos Nougat. Horário 8,30h ás 19h todos os dias. 

De regresso a área de serviço fomos visitar o Castelo de Montélimar de arquitetura Românica, foi um palácio medieval e também serviu de prisão. Dentro do castelo tem uma área de atividades artísticas para crianças. Preço 6€ que também da acesso ao Museu de  Arte Contemporânea que fica junto do Posto de Turismo. 

Recomendo a visita a Igreja de Santa Cruz Igreja de arquitetura românica, que em 1449 foi estabelecida como igreja colegiada.

Na sua fachada tem uma torre sineira com 35m de altura. Em 1567 a igreja foi incendiada e vandalizada por tropas protestantes que invadiram a cidade.

Em 1577 começou a sua reconstrução e em 1802 foi restabelecido o culto católico.

Leve sempre o cartão europeu de saúde que permite ter cuidados de saúde gratuitos nos hospitais públicos dentro da União Europeia. Pode ser tirado diretamente na segurança social ou pela Internet no portal do cidadão :Cartão Europeu de saúde

Depois da visita a Montélimar a nossa viagem seguiu para Annecy.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário